Gaiolas, Mónica. (2010). Ernesto O Menino com Gaguez em Família. Coisas de Ler: Lisboa

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A gaguez


“A gaguez atinge pessoas de todo o mundo, de diferentes raças e culturas. Em Portugal afecta, actualmente, 100 000 pessoas de todas as idades. Até à data, ainda não se encontrou uma cura para a gaguez. Existem, porém, vários exercícios terapêuticos que, desenvolvidos com o devido apoio especializado, ajudarão a melhorar substancialmente a fala de crianças, jovens e adultos que gaguejem.” (Monica Gaiolas, 2010)

1 comentário:

  1. Boa tarde!

    Ainda ontem falei com um rapaz com gaguez e a verdade é que a primeira tendência é achar alguma graça à forma particular como proferem as palavras. Ao ver o vosso blogue fiquei com a nítida sensação de que ser gago não é razão para se achar graça, pelo contrário! Fica muito claro na informação que colocam no blogue que a gaguez traz consequências emocionais, sociais e académicas que podem transtornar (e muito) a vida de qualquer pessoa.
    Parece assim que chegou o momento de olharmos para estes casos com outros olhos, de assumirmos que as alterações na linguagem merecem toda a atenção!

    Bom trabalho,
    Catarina Mangas
    Donzília Maia

    ResponderEliminar